Bairro São Francisco incluso na Era Digital
Ao realizar a entrevista na Escola Municipal Luiz Viana Filho, tivemos conhecimento que a mesma foi contemplada em 2008 com um infocentro, com disponibilidade de 10 computadores, todos com o Sistema Operacional Linux Educacional instalado. O monitor Dino Estevão, conheceu o programa e aprendeu a fazer uso no Ponto de Cultura e Tabuleiro Digital,onde recebeu as primeiras informações participando de capacitação como Agente Cultura Viva e atuando como voluntário por dois anos. A escola recebeu o infocentro através do proinfo "Programa do Governo Federal" em parceria com o MEC e Secretaria Municipal de Educação. Este rapaz morador de bairro periférico compreende a importancia da política do software livre em nossa cidade, e diz está disposto a levantar a bandeira de divulgação em prol do mesmo. Dino afirma que seus usuários, professores e alunos não sentiram dificuldade para trabalhar com o software livre, e que a cada dia demontram crescimento no manuseio e que esses usuários hoje, sente-se incluso no mundo digital, contando também com um telecentro para uso da comunidade em geral, onde a mesma se encontra desativada temporariamente por falta de espaço, mas acredita que esse problema logo será solucionado, pois o mesmo acredita no bom senso dos políticos da nossa cidade.
Um comentário:
Olá simone,que bom que o bairro São Francisco recebeu o inforcentro para promover a inclusão digital de crianças e jovens, pois sabemos que toda a comunidade é beneficiada com este projeto.
A entrevista com o monitor deu para perceber que o tabuleiro digital tem contribuído com a formação de jovens para utilizar o SL e isso sem dúvida é grtificante.
Bjs
Ana Cristina.
Postar um comentário