27 de jun. de 2009

Plano de aula

Objetivos
* Proporcionar momentos de leitura
* Incentivar reescrita da crônica "O porco" de JÔ sOARES
* Discutir sobre a temática da crônica;
* Socializar a reescrita da crônica;

Conteúdos

* Leitura
*Incentivo a reescrita da crônica
* Socialização da reescrita, através de recital.

Desenvolvimento

Rotina

Primeiro momento destribuição da crônica "O porco" xerocopiada e roda de leitura silenciosa.
Segundo momento recital da crônica feita pela professora, seguida de discussões sobre a temática.
Terceiro momento incentivo a reescrita da crônica de acordo com a idéia de cada um sobre o que leram e ouviram.
Quarto momento socialização da reescrita em forma de recital.

Recursos

*Texto xerocado, lápis de cor, avental, fantoches, colher, panela, fita adesiva, piloto...

Avaliação

*Inicial- Levantamento dos conhecimentos prévios, quadro de meta cognição.
*Final- Reescrita da crônica

Instrumentos de avaliação

* Debate
* Registro dos alunos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Eu sou a Chrys e estou iniciando minha carreira como professora. Gostei muito do seu plano de aula, porém eu não estou encontrando essa crônica. Você poderia enviar para mim? Meu email é chrystynnah@hotmail.com

eevmespañola disse...

Oi...

Também gostei muito do seu plano de aula. Estou trabalhando com meus alunos o gênero crônicas e gostaria que enviasse a crônica do porco, de Jo Soares e se possível a do salário mínimo, pois não consegui encontrá-las. Meu email: lucieneprimo@yahoo.com.br ou se possível me indicar o site onde possa encontrar-las.

Obrigada,

Luciene

Unknown disse...

OI boa noite, sou Nadjanária sou professora da Rede Publica, por favor preciso achar na internet a crônica "o porco" de autoria de Jô Soares! conta de email: cunhasb@gmail.com.
obrigada!