12 de jul. de 2009

Diário do ciclo dois


"Como professor devo saber que sem curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino."

Paulo Freire.

Meu diário do ciclo dois teve o título a importância da reflexão, foi complicado a escrita desse diário por eu não saber realmente como queria escrevê-lo. As vezes as palavras me faltam, parece que tudo fica completamente branco, nossa memória falha por alguns momentos, mas no final do prazo tudo da certo, comecei meu diário do ciclo dois falando assim: Vivemos em uma época que refletir sobre nossas ações é garantir o progresso do próximo passo, mesmo que ele ainda seja meio acanhado. A reflexão nos garante a oportunidade de analisar e nos fornece coragem para melhorar o próximo passo. Refletir é importante porque nos faz ver com clareza as questões que temos que enfretar e nos possibilita uma avalição séria e compromissada sobre nossa atuação enquanto ser humano, profissional, alunos, pai, mãe... Durante todo o processo do segundo ciclo conhecemos muito bem o que é reflexão e sua importância. Reconhecemos que sem ela não é possível uma análise dos fatos, muito menos das ações realizadas.

Nenhum comentário: