24 de set. de 2009

Internet no Brasil


Reconhecer a dimensão tecnologica é admitir que a mesma ao longo dos anos tem ganhado força no Brasil e no mundo, contudo ainda há uma pequena quantidade de pessoas acessando a internet no Brasil. Acreditamos que só iremos exorcizar os fantasmas da exclusão digital quando unirmos forças e estabelecermos parcerias organizadas que possam impulsionar as políticas públicas no Brasil.
A internet hoje no Brasil dispertou verdadeiras paixões. Nossos alunos estão encantados pelo o mundo digital. As crianças, jovens e adolescentes estão fascinados por toda essa era digital, mas são poucos os que verdadeiramente tem acesso a toda essa liberdade de conhecimento. Penso que o direito a internet só será possível para todos, quando ocorrer uma revolução social. A sociedade precisa travar uma luta contra a exclusão digital entre a população mais carente, construindo projetos que tragam benefícios para toda comunidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Simone, tudo bem?
Sou Giovanna da Edelman, agência de comunicação da Symantec.
Vi seu post a respeito dos benefícios da Internet e realmente concordo que eles são diversos. Entretanto, vivemos nos dias de hoje em um risco constante de ameaça: roubo de identidade online é uma realidade e não pode ser deixada de lá. É muito bom aproveitar tudo que a rede tem a nos oferecer, mas é necessário saber navegar e ter consciência dos perigos que corremos conectados.
Um abraço, Giovanna
giovanna.carvalho@edelman.com